A organização, conhecida por promover campanhas um tanto radicais, lançou um jogo onlineonde Pikachu e seus amigos se rebelam contra os humanos, em busca da liberdade, para pararem de sofrer nas mãos de seus "treinadores cruéis".
“Assim como os animais do mundo real, Pokémon são tratados como objetos desprovidos de sentimentos e usados em atos como entretenimento humano e experimentos científicos. A forma como os Pokémon são presos dentro de Pokébolas é similar à forma como os circos acorrentam elefantes dentro de vagões ferroviários e os deixam sair apenas para apresentar truques confusos e muitas vezes dolorosos que lhes foram ensinados com o uso de bullhooks afiados como aço e estímulos elétricos.”
O jogo, além de várias frases moralistas e pokémons com feridas e corpos mutilados, também inclui um vídeo onde os maus tratos contra os animais (especialmente na indústria alimentícia) são evidenciados, em cenas um tanto quanto pesadas para crianças (e pessoas com o estômago fraco) assistirem.
A meta da organização é atingir o público infantil, conscientizando as crianças sobre a terrível maneira em que são tratados os animais, e que colocá-los para lutar entre si não tem graça nenhuma.
A campanha repercutiu muito nas redes sociais, principalmente no Tumblr, onde vários posts pró e contra a PETA foram criados.
O que você acha de tudo isso?
É a favor ou contra a campanha? Acha que ela surtirá efeito? Seria um exagero da organização?
Deixe sua opinião nos comentários!
É a favor ou contra a campanha? Acha que ela surtirá efeito? Seria um exagero da organização?
Deixe sua opinião nos comentários!
CREDITOS À: http://www.pokemonmythology.110mb.com/news.php
0 comentários:
Postar um comentário